Nos dias 15, 16 e 17 de maio aconteceu a conferência da estaca Ribeirão Pires. Foram dias memoráveis.
As reuniões do sábado e domingo foram presididas pelo Elder Stanley G Ellis do Segundo Quórum dos Setenta e Conselheiro na Presidência de Área. Também estava o Elder Prieto que é Setenta de Área.
No entanto, a conferência começou na sexta feira com a apresentação de um teatro intitulado "Uma voz do pó". Nesta apresentação tivemos a grata oportunidade de ver os acontecimentos do Livro de Mormon em um outro ângulo. A peça de teatro foi dirigida pela irmã Denise Vespoli.
Foi uma emocionante apresentação onde todos os que lá estavam puderam sentir um forte espírito. No final, os personagens da peça entregaram Livros de Mormon aos visitantes.
No próximo sábado dia 23 de maio haverá ainda duas apresentações do teatro. Uma às 18 horas e outra às 20 horas.
É mais uma oportunidade para aqueles que não puderam estar na estréia. Muitos dos que lá estavam estão ansiosos para assistir novamente.
No sábado e domingo, as reuniões foram edificantes e tivemos a oportunidade de muito aprender.
Sessão de Sábado: reunião do Sacerdócio:
O Elder G. Ellis ensinou que devíamos ir as conferências com a seguinte pergunta em mente: "O que Deus vai me ensinar hoje?"
Deu muitos conselhos à família: que devemos nos reunir em conselhos de família, falou sobre o fundo perpétuo da educação que não é uma doação e sim um empréstimo e sobre qual é o caminho de Deus sobre liderar, e disse: "Deus quer uma diferença" de nós.
O Elder Prieto falou que tipo de homens devemos ser (3 Nefi 27:27), sobre obter um testemunho e aconselhou-nos a santificar nossas vidas.
Fomos treinados com grande poder por estes homens de Deus.
Sessão para os adultos à noite:
O Elder Prieto falou sobre defender o lar, sobre o privilégio que é o pai pagar a missão de seus filhos e que ninguém deve tirar este privilégio de um pai. Falou também que seguir Jesus é o mínimo que podemos fazer.
O Elder Ellis explicou o que é os quóruns dos setenta e seus chamados e designações, falou sobre planejamento familiar (que deve ser entre o casal e Deus) e das mentiras que o mundo prega relacionado ao número de filhos.
Ele disse:
1. O mundo prega que as finanças influenciam na geração de filhos. Isto é uma mentira. Disse que na verdade é preciso ter fé e não dinheiro para ter filhos.
2. É mentira que os filhos gastam o seu tempo. A verdade é que não sabemos planejar o tempo que gastamos.
3. É mentira que se os filhos são muitos, eles são privados de oportunidades. Todos os filhos podem crescer, estudar e se formar. Até a Igreja e o Fundo Perpétuo da Educação tem ajudado nisto. No entanto, não esqueçamos que a decisão de quantos filhos ter é entre o casal e Deus.
Ele disse: "Não devemos fazer contas dos gastos para cumprir os mandamentos de Deus. É uma questão de fé. Ele já fez a conta. Só devemos confiar na ajuda Dele."
Falou também sobre a crise mundial e revelação pessoal: "Esses são tempos difíceis. Não vamos sobreviver se não soubermos como conseguir revelação pessoal"
Lembrou-nos sobre o que o profeta nos diz da crise: "Não devemos ter medo e sim ter fé e viver o evangelho".
Citou o programa de bem-estar, armazenamento e finanças, dízimo, evitar dívidas, poupar e viver dentro do orçamento.
Ele também ensinou sobre o Plano do Senhor para nós e em palavras bem claras nos disse que não devemos seguir outro plano.
A reunião foi encerrada com uma linda canção do coro intitulada "Defender a família" de Janice kapp Perry. O Elder Ellis se emocionou.
Sessão Geral de Domingo: Mais palavras edificantes e maravilhosas puderam ser ouvidas.
O Presidente da Estaca, José Maria de Paula, falou sobre o serviço ao próximo e que devemos buscar o espírito de aprendizado.
Um maravilhoso testemunho foi prestado pela irmã Denise Vespoli da Ala Ribeirão Pires.
Logo depois o Presidente Vizenzi, conselheiro na Presidência da Estaca, falou sobre o testemunho e sobre a coragem para defendê-lo.
O Presidente Mario Ferreira falou sobre a unidade familiar e amor sincero.
Um testemunho emocionante foi prestado pela irmã Elizabete de Paula da Ala Jd. Santista, que se recuperou de uma grave enfermidade.
O Elder Prieto falou sobre os sacrifícios que devemos fazer como membros da igreja: Termos um coração honesto, espírito contrito para sermos aceitos pelo Senhor. Falou sobre irmos às caravanas ao templo, levarmos nossos filhos ao seminário, ler A Liahona em casa e leu uma linda poesia feita por sua esposa sobre o dízimo.
Mais um testemunho pela irmã Lourdes Ferreira da Ala Jd. Santista sobre oração e jejum.
A reunião foi encerrada pelo Elder Ellis que disse:
"Chega uma hora que não devemos mais orar a Deus e sim implorar a Ele."
Falou sobre o plano que Deus tem para nós e e deixou bem claro que não devemos seguir outro plano.
E encerrou dizendo: "Esta não é uma igreja de torcedores. Todo mundo é jogador. Temos que fazer e ajudar."
O coro mais uma vez embelezou e colaborou para o espírito da reunião.
Que todos nós possamos em família fazer metas e relembrar as palavras desta reunião inesquecível, para melhorarmos nossas vidas e sermos aceitos pelo Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário